sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

12/02 - De San Pedro de Atacama - Chile à Salta - Argentina

12/02/10 - Saída 08:30 hs – San Pedro de Atacama - Chile
Destino   : Salta - Argentina
Distância:  905 Km

Quando conseguimos sair mais cedo, pouco adiantou! Pegamos uma fila absurda na aduana de San Pedro para sair do Chile. Segundo informações, a aduana fecha a meia noite e abre somente as 8:00 hs da manhã. Desde as 06:00 já se formam filas pra passar pela burocracia. Perdemos quase 2 horas pra conseguir as “carimbadas” e a liberação.

Por volta das 10:30 hs partimos rumo à Argentina pelo Paso de Jama e como nosso “ritmo” era melhor que o povo que seguia de automóvel e ônibus,, conseguimos nos adiantar e rapidamente obter a liberação na Aduana Argentina. A puxada era grande até nosso objetivo do dia: Salta-Argentina.








Chegamos a Salta por volta das 19:30 horas e nos hospedamos no Salta Hotel, ótima localização, antiga sede de governo da província. Tempo para relaxar e nos preparar para a noite, pois Salta é uma cidade argentina, capital da província de Salta, com cerca de 460.000 habitantes e uma das mais importantes cidades do noroeste do país.



Localizada à leste da cordilheira dos Andes, 1.187m acima do nível do mar, centro de uma importante região agrícola (principalmente na produção de grãos): milho, tabaco, cereais, cana de açúcar, etc.

Famosa por sua arquitetura colonial, em anos recentes se converteu em um importante centro de turismo além de famosa região vinícola Argentina.





À noite é sensacional! A calle Balcarce possui mais de 50 bares e restaurantes! Depois das 22:00 hs a rua é interditada transformando-se num imenso “calçadão” onde é possível jantar e se divertir, desde programas mais tradicionais (dança e folclore Argentino), e casas mais “descoladas” no embalo de Jazz ou Rock.

Para quem puder, vale a pena ficar um ou dois dias na cidade e conhecer todo seu potencial turístico. Nossa estadia foi curta, apenas passagem de retorno ao Brasil. Quem sabe em outra oportunidade possamos conhecê-la melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário