02/02/10- Saída 08:00 hs - Resistência
Destino : San Miguel de Tucuman
Distância: 740 Km
Percorremos o “Chaco” argentino com temperatura de 41 graus andando com média 140 Km/h. O caminho alterna trechos de boa pavimentação e outros em péssimo estado de conservação, com irregularidades na pista e inúmeros buracos, alguns mais perigosos.
Em Quimili, tivemos a grata surpresa de conhecer uma família muito simpática de brasileiros de Santa Maria RS, José Antonio, o “Tonho” que nos indicou vários caminhos alternativos e opções de passeios e hospedagem. Detalhe: tivemos que abastecer no posto da cidade, pois o posto de beira de estrada não tinha nafta (a cidade só tem 2 postos). No local, tivemos a oportunidade de presenciar acasalamento de grilos negros. Alguns menos aptos ao coito cercaram as motos, esperando uma carona.
O calor era tanto, que a certa altura fomos obrigados a fazer uma parada forçada para hidratação, na pequena cidade de Sancho Corral, onde o dono de um pequeno comércio (parecido com Tevez) nos ofereceu um banho de balde de sua caixa d’agua para resfriar a moringa!
Sobre
San Miguel de Tucuman:
Cidade
turística da região, também tem sua importância histórica.
Foi
onde estabeleceu-se a independência Argentina da Espanha e sede do primeiro
governo Argentino.
Depois
de hospedar-nos no hotel Catalinas (5 estrelas, nós merecemos), fizemos um tour
até a localidade de “Yerba Buena” bairro nobre com muitos casarões e comércio
diferenciado. Jantamos no restaurante IL POSTINO no centro de Tucuman, onde
aproveitamos pra atualizar o Blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário