quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

03/02 - De S.M.Tucuman-ARG à Cafayatte-ARG

De Tucuman-ARG à Cafayatte-ARG
03/02/10 - Saída 08:00 hs – Tucuman ARG
Destino   : Cafayatte ARG
Distância:  250 Km

Depois de recebermos indicações, decidimos passar por Salta via Cafayate, onde subimos a serra de Fiamble, passando por Tafi Del Vale e a "EL INFERNILLO", o “paso” de maior altitude da serra. Embora a respiração parecesse mais curta, não sofremos com a Puna (mal da altitude).






Este trajeto foi Sensacional!!! Tê-lo feito já valeu os 3.000 Km de viagem até o momento! O início da serra é de vegetação densa entrecortada por um rio bastante volumoso que tem origem o degelo das montanhas. Paradas estratégicas para muitas fotos e banhos de cachoeiras. A temperatura era alta (em torno de 31 graus) porém com uma brisa bastante agradável!





Ao chegar Tafi Del Valle e seu imenso lago "Dique La Angustura", sensível mudança na paisagem! Vegetação em menor volume e muitas pedras!  A temperatura em elevação...






Depois das fotos com as Lhamas a 3058 m de altitude, se achávamos que o pior calor havia ficado no “Chaco”, “aí sim” fomos surpreendidos com um calor semelhante a um “forno a lenha de pizza” ! Impressionantes 45 graus. Era tão intenso, que tínhamos que manter a viseira do capacete fechada pois o ar quente incomodava os olhos! De Tafi Del Valle à Cafayate percorremos 120 Km, com vários trechos de terra e rípio, tudo para aumentar a adrenalina!








Quando vimos essa “residência” a 3.000 m de altitude, imaginamos um corretor de imóveis tentando vendê-la:

“Casa muito bem localizada, temperatura agradável, sem problemas com vizinhança, apropriado para que gosta do clima da montanha.

Baixo consumo de energia, pois o sol seca tudo! Infraestura adequada, próximo a escolas, supermercados e Shopping Center.

Excelente oportunidade, preço de ocasião!” 😅😅👇👇👇







À noite é bem interessante: uma praça central, todo mundo andando pelas ruas e calçadas, onde estão os restaurantes e bares e pudemos degustar um belo Bife de "Lomo" acompanhado de um vinho da região.








Nenhum comentário:

Postar um comentário