06/02/10
San Pedro de Atacama – Chile
Tomamos Café da manhã e iniciamos o reconhecimento da cidade pela principal rua (Calle Caracoles) onde pudemos ver várias lojinhas e restaurantes e o transito de turistas e cachorros. Há que chame a cidade de “San Perro de Atacama” tal a quantidade de cachorros que transitam livremente.
Uma volta pelo centro, visitamos o museu arqueológico. Interessante destacar que uns 60% do acervo do Museu são de utensílios utilizados na preparação, armazenamento e consumo de alucinógenos!
Contratamos o primeiro passeio para as Lagunas Cejar. Localizada a aproximadamente 25 Km, é uma lagoa com grande concentração de sulfato de sódio, em que naturalmente você bóia (não afunda); logo em seguida passamos pelos “Ojos Del Salar” piscinas naturais que são formadas pelas águas subterrâneas oriundas da cordilheira. Diz o guia que a profundidade é de 1.500 metros.
Encerramos o tour do dia na Laguna Tebinquinche que dependendo da quantidade de água, pode apresentar uma superfície toda branca, do sulfato de sódio solidificado.
Mais um espetáculo do Sol, nos "Ojos del Salar !!!
Retorno à San Pedro por volta das 20:30 hs, jantamos no Café Adobe, um dos mais tradicionais da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário