07/02/10
San Pedro de Atacama – Chile
O tour do dia foi para as Lagunas Altiplânicas (Miñiques e Miscanti) e Salar de Atacama.
São duas lagoas gigantescas situadas à 110 Km de San Pedro a 4.300 metros de altitude ao pé da cordilheira onde ao fundo vêm-se vulcões inativos. Local preservado, que nos proporcionaram belas fotos como postamos abaixo.
O Salar de Atacama, situado a 60 Km de San Pedro, é um extenso lago salgado de mais de 3.200 Km², onde é possível observar flamingos de 3 espécimes diferentes(Andino, Argentino e Chileno) que habitam o local.
Também passamos pelo vilarejo de Toconao, local onde estão localizados os petroglifos(símbolos gravados nas pedras) e cavernas da época em que a região era dominada pelos Incas. Almoço típico incluído no povoado de Socaire.
Até agora, os passeios tem sido “moleza”, exceto pelos deslocamentos que são um pouco longos. É impressionante ver tanta pedra, terra e sal; saudades de um visual verde, de uma brisa, um sereno, e acreditem: Saudade da Chuva!!!! 😁😂😂😂
O clima varia do muito quente (das 10:00 às 17:30 horas), ao quente (das 17:30 às 19:30 horas) e depois a temperatura vai caindo, até que lá pelas 20:30 horas a temperatura fica em torno de uns 20 graus, o que é bem agradável! A evaporação do suor e da água é muito rápida! Lavei uma toalha às 15:30 horas e quando eram 18:00 horas já estava totalmente seca!
E por falar nisso, lavar roupa é a parte mais chata até agora! Decidimos fazer uma lavagem geral pela da lavanderia do hotel!
Nenhum comentário:
Postar um comentário