09/02/10 - Saída 09:30 hs – San Pedro de Atacama - Chile
Destino : Iquique CHI
Distância: 515 Km
Depois de um jantar muito bom no restaurante “Blanco” na noite anterior, com direito a entrada, prato principal, sobremesa e uma taça de vinho, tudo por $ 7.000 pesos por persona (+ou – R$ 25,00), era dia de seguir nosso destino final: Iquique, cidade litorânea Chilena rodeada por gigantescas dunas de areia.
Saímos por volta das 9:00 horas (ainda não acertamos a logística pra sair mais cedo), rumo a Calama e Tocopilla para finalmente chegarmos a Iquique. Aqui vale uma pequena história: Havíamos abastecido as motos em Calama e depois de descer a Serra até chegar a Tocopilla (cidade bem feinha que tem uma usina elétrica a carvão para alimentar a mineradora Codelco), decidimos seguir em frente, pois o GPS apontava um posto de abastecimento a uns 60 Km dali. Engano fatal! O tal posto não existia, e o GPS depois mostrou que o posto ficava no alto da serra, acesso por outra estrada!
Chegamos a uma parada obrigatória (aduana) que fica a 155 Km de Iquique, e nossas motos mostravam que naquele momento só teríamos gasolina para uns 100 Km.
Iquique é uma cidade com Zona Franca, livre de impostos, então todos que entram e saem dela tem que passar pela aduana.
Nossa sorte: Naquele dia, naquela aduana, no mesmo horário, um grupo de mais de 150 motociclistas estavam realizando um passeio denominado “Passeio do Bicentenário”!
Depois de conversarmos com os “hermanos” Chilenos, compramos deles 10 litros da “preciossa Nafta” para completarmos o percurso!
Chegamos a Iquique (nosso destino final) por volta das 16:30 horas e nos hospedamos no hotel Arenas Blancas que foi reservado para nós pelo Jorge Hernández (BMW Riders), grande pessoa, ótimo anfitrião e que nos proporcionou bons momentos em sua cidade. Acredite se quiser, na cidade de Iquique não chove a mais de 40 anos!!!
Jorge motociclista experiente, com inúmeras viagens pela América do Sul, é admirador das motos BMW, tendo como um de seus negócios, a locação de motocicletas para Riders de todo o mundo, quando em território Chileno. ( http://www.bmwatacamariders.wordpress.com )
Jorge nos encontrou no hotel por volta das 19:30 horas e após uma visita à sua residência que não por acaso fica quase em frente ao hotel, nos levou a Jantar à beira mar e saboreamos um prato típico composto de 3 tipos de massa, camarão e frutos do mar!
Nos contou um pouco da história do norte do Chile, dos lugares turísticos, etc. Montou um roteiro de passeio para o dia seguinte onde conhecemos os povoados de PISAGUA e PICA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário